quinta-feira, 22 de março de 2012

Carta de encaminhamento


O trabalho em equipe faz a diferença.
Aos pais
     A escola tem como objetivo principal o desenvolvimento de todas as capacidades e aptidões do aluno, muitas vezes para atingir nossos objetivos, necessitamos do apoio de outros profissionais ligados área do desenvolvimento infantil, portanto, conforme já havíamos conversado na reunião de pais, estamos encaminhando o aluno João Vítor Fernandes, para uma avaliação com o Psicopedagogo, com o objetivo de identificarmos e corrigirmos qualquer dificuldade de aprendizado e se necessário adaptarmos o currículo para continuarmos oferecendo uma educação de qualidade, dentro das necessidades do aluno.


Ao Psicopedagogo

    Diante das observações realizadas em sala de aula pela professora, conforme descrição abaixo, solicitamos uma avaliação do aluno João Vítor Fernandes.
     O aluno é uma criança educada, carinhosa que tem bom relacionamento com a professora, realiza as cópias da lousa vagarosamente sem se preocupar com o tempo, compreende o que lê, apresenta-se disperso durante toda a aula, necessitando ser cobrado constantemente, espalha todo o seu material e outros objetos pessoais pela sala enfrentando muita dificuldade para reorganizá-los, tem habilidade para escrever, mas, sua grafia é de difícil compreensão, no que se refere à ortografia, ainda troca algumas letras e realiza as cópias com muitos erros, apresenta abstração em matemática e sua comunicação oral é perfeita.
Em sala de aula, seu relacionamento é passivo, oferecendo dessa forma margem para uma boa sociabilidade. Ele é querido por todos do seu grupo, participa das aulas de educação física e das atividades extra classe com bom aproveitamento, interage com os demais alunos da escola fora do ambiente de sala de aula, faz amizade com facilidade.
Os pais participam da vida escolar do aluno e estão dispostos a ajudá-lo, se necessário.
O principal motivo do encaminhamento é falta de concentração e organização com seus pertences e dificuldade ortográfica.


Obs: Todos os nomes utilizados em ambas cartas são fictícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário